Através da Reprodução Assistida temos conseguido crianças sadias em casos de portadores do vírus HIV e hepatites B e C. O tratamento indicado para esses pacientes é a lavagem seminal. A técnica consiste em:
Reprodução assistida em Homem HIV +
Tecnologias hoje disponíveis permitem a separação de espermatozoides do vírus HIV em homens HIV positivo, assegurando que a amostra não esteja contaminada. A lavagem seminal é indicada no caso de casais HIV sorodiscordantes. A técnica consiste em separar os espermatozoides dos fluidos seminais usando uma centrífuga e um meio de separação específico. Como o HIV é encontrado no fluido seminal e em células do sêmen, mas não no esperma, ao separar o esperma do fluido seminal o risco de uma infecção diminui.
Reprodução Assistida em Mulher HIV +
Se a mulher é HIV +, a inseminação intrauterina eliminaria o potencial de transmissão do vírus ao parceiro. Atualmente, recomenda-se o uso de três drogas antirretrovirais pela gestante, o que permite que quase a totalidade delas atinjam carga viral indetectável, o que significa supressão viral máxima, reduzindo o risco de transmissão para o feto para menos de 1%.
Rua Abdon Batista, 47, Conj. 301 - Centro - Joinville
Rua Pref. Frederico Busch Junior, 124 Ed. CISO - 05 andar - Garcia
Av. Osmar Douza Nunes , 330 - sala 02 - Pioneiros , Balneário Camboriú
© 2025 Todos os direitos reservados