Para as mulheres que desejam ser mães, mas ainda não sabem quando irão colocar esse sonho em prática, o congelamento de óvulos, conhecido como criopreservação, pode ser a solução.
O procedimento de criopreservação de óvulos consiste no congelamento de óvulos e armazenamento para, depois, serem fertilizados em laboratório. É exatamente o mesmo preparo utilizado no congelamento de embriões.
Desta maneira, e independentemente do passar do tempo, uma mulher pode experimentar a maternidade, utilizando os próprios óvulos que foram gerados na sua idade fértil.
Com a técnica da vitrificação, a taxa de sucesso na sobrevivência aumentou para 90%. Os óvulos podem ser obtidos tanto pela estimulação hormonal como, alternativamente, pela maturação in vitro. A maior vantagem da criopreservação de óvulos é que não depende de parceiros.
Mulheres que se aproximam dos 35 anos e não possuem um parceiro ideal, ou a sua carreira profissional a impede de ser mãe naquele momento, mas o sonho de ser mãe existe e sua fertilidade precisa ser preservada.
Mulheres que serão submetidas a tratamentos oncológicos de quimioterapia e radioterapia. Este congelamento deverá ser feito antes do tratamento, para que os óvulos estejam saudáveis para serem utilizados no futuro.
Mulheres que tem histórico familiar de menopausa precoce, podem fazer a retirada de óvulos seguida de congelamento, preservando assim sua fertilidade.
Rua Abdon Batista, 47, Conj. 301 - Centro - Joinville
Rua Pref. Frederico Busch Junior, 124 Ed. CISO - 05 andar - Garcia
Av. Osmar Douza Nunes , 330 - sala 02 - Pioneiros , Balneário Camboriú
© 2025 Todos os direitos reservados