Cromossomo X Frágil
A Síndrome do X-Frágil é a segunda causa herdada mais comum de atraso mental e de autismo. Consiste em uma alteração genética (mutação) localizada no gene chamado Fragile X Mental Retardation 1 (FMR-1) no cromossomo X (feminino).
Diagnóstico Genético Pré-Implantacional
Diagnóstico Genético Pré-Implantacional (PGD) – CGH é um exame genético realizado para evitar doenças ligadas ao sexo, cromossomos, ou mesmo doenças genéticas. É possível a análise dos cromossomos ou mesmo de uma fração dos genes por meio da técnica de diagnóstico genético pré-implantacional.
Espermograma
Neste exame as características físicas e químicas do sêmen são avaliadas, bem como a concentração, motilidade (movimentação) e morfologia (forma) dos espermatozoides.
Hormônio Anti-Mülleriano
O Hormônio Anti-Mülleriano (HAM ou AMH) é hoje o melhor marcador da reserva ovariana, ou seja, pode determinar indiretamente qual a quantidade de óvulos de que a mulher dispõe em seus ovários e pode ajudar na previsão da idade da menopausa.
Laboratoriais
Realizamos todos os exames necessários para investigação do casal infértil, incluindo pesquisas genéticas, pesquisas de abortos de repetição e falhas de implantação embrionárias.
Sorodiscordantes – Hepatite B e C
Através da Reprodução Assistida temos conseguido crianças sadias em casos de portadores do vírus HIV e hepatites B e C. O tratamento indicado para esses pacientes é a lavagem seminal. A técnica consiste em:
Teste de Fragmentação do DNA espermático
A fragmentação do DNA do espermatozoide é um novo exame comprovado cientificamente, que detecta alterações genéticas nos espermatozoides, influenciando nas taxas de gravidez, que poderiam justificar os casos antes classificados de esterilidade sem causa aparente (ESCA).